domingo, 15 de mayo de 2011

O Rosacruz do Ano

http://svmmvmbonvm.org/images/svmmvmlogtopeye.gif

http://svmmvmbonvm.org/images/holyspiritg1.gif

AD ROSAM
PER CRUCEM

http://svmmvmbonvm.org/images/rcherrmet.gif

AD CRUCEM
PER ROSAM

O Rosacruz do Ano
O Rosacruz do Ano é escolhido por relevantes trabalhos em prol do Rosacrucianismo

2010
Delmar Domingos de Carvalho,
Rosacruz do Ano

http://svmmvmbonvm.org/images/delmar.jpgDelmar Domingos de Carvalho, destacado membro daThe Rosicrucian Fellowship (Fraternidade Rosacruz Max Heindel) e um de seus mais antigos Probacionistas, foi eleito o "Rosacruz do Ano 2010" por seus trabalhos em prol da difusão do vegetarianismo. O consumo de carne animal, de acordo com importantes místicos, é uma das principais causas do sofrimento por que passa a raça humana, daí a importancia do vegetarianismo.

O Irmão Delmar é autor de várias obras literárias, entre as quais “Contos e Ficções em Misteriosas Evoluções” sob o pseudónimo, Domingo de la Rosa, 1982, esgotado; “A Comunicação, Esse Desconhecido Poder Sagrado” com o mesmo pseudónimo, 1983, esgotado; “O Vinho, factor de Evolução”, pseudónimo Cruzrosa, 1985, esgotado; “Ensaio Cosmo-Histórico da Latitude de Tomar e o V Império”, sob o pseudónimo, Rosâmide, 1986, esgotado; Catálogo da Exposição de Fotografia a Cores sobre o tema “Descobrir a Beleza e a Luz na Natureza”, 1988; “A V Via Rumo à Cidade da Rosa”, 2002, Edição Hugin, Lisboa; “A Flor da Esperança”, 2004, Edição Hugin, Lisboa; Catálogo da Exposição “À Descoberta de Mozart”, 1 de Outubro a 1 de Novembro de 2006, Edição da Câmara Municipal do Bombarral, Pelouro da Cultura e do Museu Municipal, Vasco P. Conceição / Maria Barreira; “Os Coretos do Distrito de Leiria”, 2006, Edição do INATEL, fotos e textos, colaboração de Carlos M. Baptista, com prefácio do Maestro António Vitorino d’ Almeida; “Mozart, esse Desconhecido”, 2007, Edição da Editorial Minerva, Lisboa; “A Rosacruz e Portugal”, 2007, Edição da Editorial Minerva, Lisboa; “Meditações de um Neófito”, 2008, Edição da Editorial Minerva; “Paracelso e a Cosmobiomedicina”, 2009, Edição da Editorial Minerva; “ A Rosa, Rainha das Flores, Símbolo Mítico, Místico e Esotérico e os Rosacruzes na Filatelia” Edição online, publicada na Página do Centro Rosacruz de Rio de Janeiro e na nossa página, 2009; “O Vegetarianismo, a solução para uma Vida e um Mundo melhor” 2009, Editorial Minerva, Lisboa; Catálogo a Cores da Exposição “A Rosa, Rainha das Flores, Símbolo Mítico, Místico e Esotérico, os Rosacruzes e o Primeiro Centenário da Fraternidade Rosacruz de Max Heindel” 17 a 31 de Outubro de 2009, Edição do Autor; “A Quinta Via Rumo à Cidade da Rosa”, 2ª Edição, Prefaciada, Revista, Aumentada e Comentada, Edição da Editorial Minerva, 2009; “Solidariedade? Não e Sim Fraternidade? Sim”, Edição Editorial Minerva, 2010.

Delmar nasceu em Lisboa, em 19 de Julho de 1939. Após ter frequentado quatro Escolas no Ensino Primário; uma, em cada classe, em todas considerado o melhor aluno, frequentou, a partir de 1950, a Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos até ao 5º ano dos Liceus, seguindo para a Escola Luís de Camões, Lisboa, alínea e), rumo ao curso de Direito, tendo depois estudado Grego com destino a Histórico-Filosóficas. Defensor da Educação Permanente, obteve o Curso de Nutricionismo e Dietética em espanhol, em 1972, e nos anos seguintes inscreveu-se na Faculdade Livre de Cultura Humana, Bordéus, França, tendo concluído o curso de Biologia Naturopática. Fez parte da Comissão Administrativa do concelho do Crato, após 25 de Abril de 1974, tendo participado em várias missões cívicas e defendido a construção de uma nova U.E. como uma outra ONU, baseado nos ideais cosmocratas, a criação de novas Instituições supranacionais, incluindo o uso do Esperanto, indispensáveis para a resolução dos problemas que, há anos, afligem a Humanidade e os outros reinos.

2009
Rodolfo Domenico Pizzinga,
Rosacruz do Ano

http://svmmvmbonvm.org/images/rodolfo1.jpgO Frater Rodolfo Domenico Pizzinga, 7Ph.D., foi eleito “Rosacruz do Ano 2009′ por seu trabalho em prol da difusão do Rosacrucianismo na Internet. O Frater Pizzinga, que é professor universitário licenciado em Química e doutor em Filosofia, produziu um grande número de monografias públicas para Illuminates Of Kemet, Brasil (IOK-BR), as quais apresentam um apanhado do pensamento de místicos, ocultistas e outras pessoas que deram importantes contribuições para a Humanidade em termos espirituais, políticos e sociais. Muitas da monografias produzidas pelo Frater Pizzinga estão online no site “Pensadores” da Ordo Svmmvm Bonvm, em http://svmmvmbonvm.org/pensadores.htm Além das mencionadas monografias públicas, que se encontram online no site oficial de IOK-BR em:http://svmmvmbonvm.org/aum_muh.html o Frater Pizzinga também escreveu livros digitais e outras obras para a Ordo Svmmvm Bonvm (OS+B), os quais podem ser baixados gratuitamente da Livraria Digital OS+B:http://svmmvmbonvm.org/livrariaos+b/ O Frater Pizzinga iniciou sua vida mística na Igreja Católica Apostólica Romana, como coroinha, ingressando no Rosacrucianismo em 1969, através da Antiga e Mística Ordem Rosacruz AMORC, cursando seu sistema de ensino antigo, que se desenvolvia ao longo de cerca de 30 anos de estudos. Tendo feito a Iniciação do Sétimo Grau do Faraó na qualidade prequalificatória de estudante dos Planos da AMORC o Frater Pizzinga tornou-se membro de IOK-BR e da Ordem de Maat.

Algumas das monografias públicas produzidas pelo Frater Pizzinga:

http://svmmvmbonvm.org/O_Governo_Oculto_do_Mundo.pdf

http://svmmvmbonvm.org/http://svmmvmbonvm.org/GuerraPaz.pdf

http://svmmvmbonvm.org/http://svmmvmbonvm.org/Alquimia.pdf


2008
Antonio de Macedo,
Rosacruz do Ano

http://svmmvmbonvm.org/images/amacedodm1lt.jpgNascido em 1931, o cineasta, escritor e destacado membro da The Rosicrucian Fellowship (Fraternidade Rosacruz Max Heindel) Antonio de Macedo foi escolhido pela nossa Organização como "Rosacruz do Ano de 2008" pelos relevantes trabalhos que vem prestando em prol da difusão do Rosacrucianismo e do esclarecimento aos buscadores da R+C. Através de seus numerosos trabalhos, Antonio de Macedo vem levando uma mensagem de amor e esperança através da Rosacruz. Seguem-se alguns links com obras de Antonio de Macedo:

Paginas Esotericas por Antonio de Macedo:http://members.tripod.com/paginasesotericas/

MAX HEINDEL: Em Busca do Templo Ignoto por António de Macedo:
http://fraternidaderosacruz.org/mh_templo_ignoto.htm

BÍBLIA E REENCARNAÇÃO por António de Macedo:
http://fraternidaderosacruz.org/biblia_e_renascimento.zip

O QUE É O ESOTERISMO por Antonio de Macedo:
http://fraternidaderosacruz.org/esoterismo.htm

A COSMOLOGIA DOS ROSACRUZES por Antonio de Macedo:
http://fraternidaderosacruz.org/am_crc.htm

A ALQUIMIA ESPIRITUAL DOS ROSACRUZES por Antonio de Macedo:
http://fraternidaderosacruz.org/am_aerc.htm

A RESSURREIÇÃO CORPORAL JUDAICA por Antonio de Macedo:
http://fraternidaderosacruz.org/am_arcj.htm

GRAAL BRANCO, GRAAL NEGRO por Antonio de Macedo:
http://fraternidaderosacruz.org/am_graal.htm

MAGIA AUREA: A Questão do Eneagrama Sagrado por A. de Macedo:
http://fraternidaderosacruz.org/am_eneagrama.htm

ORIGEM DA ORAÇÃO ROSACRUZ por Antonio de Macedo:
http://fraternidaderosacruz.org/am_odorc.htm

PAULO, O INICIADO por Antonio de Macedo:
http://fraternidaderosacruz.org/am_paulo.htm

O PÁSSARO AZUL DA FELICIDADE por Antonio de Macedo:
http://fraternidaderosacruz.org/am_opadf.htm

REGRESSO AO PAI DE AMOR por Antonio de Macedo:
http://fraternidaderosacruz.org/am_ordfp.htm

Entrevista com Prof.António de Macedo : esoterologia bíblica, apócrifos, gnosticismo, hermenêutica bíblica, rosacrucianismo, iniciação, etc. Concedida a Daniel Placido, em abril de 2007:
http://fraternidaderosacruz.org/macedo_entrevista.htm


2007
Ana Lucia Melo Gonçalves,
Rosacruz do Ano

http://svmmvmbonvm.org/images/analuba.jpgA Soror Ana Lucia Melo Gonçalves (Analu), SRC, 7Ph.D., nascida em 26 de Março de 1955, foi escolhida pela nossa Organização como "Rosacruz do Ano de 2007" pelos relevantes serviços de cura R+C prestados aos animais abandonados ao longo de 13 anos. Membro da Hierarquia Esotérica da Ordem Rosacruz AMORC, Iniciada do Sétimo Grau do Faraó e Secretária-Geral da Ordem de Maat, a Soror Ana Lucia serviu à Ordem Rosacruz AMORC durante vários anos seguidos, tendo sido Secretária e Mestre do Pronaos da Loja Niterói R+C, Palestrante, Monitora Regional e Monitora Cultural da Região RJ3. Tendo ficado orfã ainda muito jovem, trabalhou e se formou como fonoaudióloga, com lato sensu em Psicopedagogia. Ela criou como próprio filho o irmãozinho, Marcelo, que, com seu trabalho, formou-se como bacharel em Direito. A Soror Ana Lucia acompanhou de perto e continuamente os últimos dias neste planeta da Soror Iolanda Terezinha Marcier, FRC, encarnação do Mestre Cósmico Apis Kemet (AWS), de quem era amiga, tendo sido escolhida por ela para prestar assistência ao Frater Carlos André R. Marcier, FRC (Frater Velado), que se tornaria eremita após a transição da esposa, a Soror Iolanda, com quem foi casado durante 28 anos. Algumas das palestras da Soror Ana Lucia, realizadas na AMORC e na FRA podem ser lidas no livro digital "Fenômenos Psíquicos", online em: http://maat-order.org/fenomenos/ Entre as dezenas de animais de rua adotados e curados por métodos veterinários convencionais e por métodos esotéricos Rosacruzes pela Soror Ana Lucia está a gatinha Pitucha, que era totalmente cega e voltou a ver graças ao tratamento que lhe foi dispensado por esta notável Rosacruz. Fotos de Pitucha podem ser vistas em: http://svmmvmbonvm.org/pitucha.htm Um dos animais não humanos adotados pela Soror Ana Lucia que se tornou famoso foi o cãozinho Ralph, sobre quem há um livro digital online em:http://svmmvmbonvm.org/rcralph/

(download Homenagem Oficial em PDF - 4 páginas, 221K)

2006
Harvey Spencer Lewis,
Rosacruz do Ano

O Dr. Harvey Spencer Lewis, FRC, Ph.D., nascido em 1883 e ascensionado Master Alden, OS+Bao Cósmico em 1939 como Mestre Alden, foi na Terra um místico, cientista, inventor, pintor e escritor que se tornou conhecido em todo o mundo como o organizador e I Imperator da Ordem Rosacruz, AMORC, que se baseia na Escola de Mistérios do Faraó Akhenaton, cuja linha de pensamento veio a produzir o Movimento Rosacruz da Renascença. No ano CE muito especial de 2006, cuja somatória metafísica indica o Infinito em Ascensão (8) e marca a grande preparação para a entrada efetiva do planeta Terra na Nova Era Mental, o Dr. Spencer Lewis, através de sua monumental obra, teve o mais destacado papel Rosacruz do ano, inclusive no que se refere ao Brasil, onde a sua Organização completou meio século de atuação em prol da melhoria do ser humano como pessoa e como parte da Mente Cósmica. Contando com cerca de 260 mil membros e estando presente em todos os países civilizados, a Ordem R+C produzida neste planeta pelo Dr. Lewis é responsável pela formação metafísica de milhares de pessoas que, através de seus ensinamentos, tornaram-se capacitadas a trabalhar por um mundo melhor, com mais qualidade de vida, mais felicidade e mais prosperidade, dentro de um esquema de colaboração e não de competição. O sistema de ensino por correspondência, compreendendo experimentos, autoiniciações e iniciações em Lojas R+C próprias da AMORC, estende-se por três décadas de estudos e há pouco mais de dez anos foi reorganizado pelo atual Imperator, Christian Bernard, com a colaboração de uma equipe de cientistas com foco no Misticismo, com as finalidades de atualização voltada para a capacidade de compreensão das novas mentes e de adequação geral aos novos tempos, marcados por um extraordinário avanço da Ciência e da tecnologia. Por ser o mentor de toda essa impressionante obra espiritual o Dr. Lewis foi eleito pela Ordem de Maat "Rosacruz do Ano de 2006". A Organização SVMMVM, através da Ordo Svmmvm Bonvm, mantém dois sites dedicados a HSL - um em Inglês, em: http://svmmvmbonvm.org/hspencerlewis/ e outro em Lingua Portuguesa: http://svmmvmbonvm.org/saralden/ A Biografia do Dr. Lewis pode ser lida em Portugês em: http://svmmvmbonvm.org/saralden/aldenbio.htm

2005
Charles Vega Parucker,
Rosacruz do Ano

http://svmmvmbonvm.org/images/parucker1.jpgCharles Vega Parucker, Grande Mestre da Jurisdição de Lingua Portuguesa da Ordem Rosacruz AMORC foi eleito "O Rosacruz do Ano" pelos editores, webmasters e redatores da Ordem de Maat,Divisão da Organização Svmmvm para comunicações e publicações pela Internet. Parucker foi escolhido, entre os oito nomes de uma lista prévia, em razão da sua grande capacidade de desenvolvimento e realização de projetos visando à impulsão, desenvolvimento e aprimoração do Rosacrucianismo como Escola de Ensino Esotérico e Iniciático e pelo incentivo à difusão da cultura em prol do Humanismo. Conforme consta do eBook "Pensamentos de Charles Vega Parucker", online na Biblioteca Digital OS+B, "Charles Vega Parucker, FRC, Vice-Presidente da AMORC e Grande Mestre da Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 17 de Setembro de 1936. É formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Paraná. Afiliou-se à AMORC em maio de 1960, e, até 2005 CE havia dedicado 45 anos de sua vida ao Rosacrucianismo, desenvolvendo grandes projetos e promovendo Instrução e Iniciação no Brasil. É autor de numerosos pensamentos místicos e responde pessoalmente a questões metafísicas propostas por estudantes da AMORC no "Forum Rosacruz", uma publicação privativa dos membros da Ordem. Parucker concretizou uma das mais importantes obras do Rosacrucianismo no mundo, pela qual será sempre lembrado por todos os Rosacruzes: a Morada do Silêncio, em Chaminé da Serra, no Paraná, local místico onde se propicia aos membros ativos da AMORC a oportunidade de usufruírem de períodos de recolhimento semelhantes ao da vida monástica. Um outro grandioso projeto Rosacruz desenvolvido por Parucker é o da instituição daUniversidade Rosacruz no Brasil. A AMORC começou a se organizar em 2005 para iniciar, em Curitiba, as obras das Faculdades Rosacruzes, que, em médio prazo, constituirão a Universidade Rosacruz (acadêmica), com características próprias e diferenciadas. A área, com 49.000 m2, distante cerca de 2 km da sede da Grande Loja (Jardim Bacacheri), já foi adquirida (e está totalmente paga). A AMORC é a Ordem Rosacruz mais importante manifestada no plano terrestre, contando com cerca de 260 mil membros em todo o mundo e estando presente em todos os países civilizados. Seu site oficial no Brasil pode ser visitado em: http://www.amorc.org.br

2004
Julie Scott,
Rosacruz do Ano

http://svmmvmbonvm.org/images/juliescottnf.jpgJulie Scott, SRC (foto), Grande Mestre da Grande Loja de Lingua Inglesa para as Américas, da Ordem Rosacruz AMORC, foi eleita "Rosacruz do Ano" para 2004 pelos redatores e webmasters da Ordem de Maat que anualmente fazem essa escolha. Julie Scott, que é especialmente interessada no estudo místico, cultural e antropológico do Antigo Egito, foi escolhida por ter organizado a Conferência Mundial da Paz, no Parque Rosacruz de San Jose, California, Estados Unidos. Esse encontro místico reuniu cerca de dois mil membros da AMORC, provenientes de cerca de 70 países, em um evento realmente expressivo, realizado em Junho/Julho de 2004. O encontro resultou na produção de um Documento Rosacruz em prol da Paz Mundial, baseado no famoso Credo da Paz elaborado pelo Segundo Imperator da AMORC, Ralph Maxwell Lewis (Sar Validivar). A biografia oficial de Julie Scott está disponível online no web site da sua Grande Loja, em http://www.rosicrucian.org/

2003
Alexandre David,
Rosacruz do Ano

http://svmmvmbonvm.org/images/alexandre1.jpgO psicólogo Alexandre David de Oliveira Passos, destacado membro da Fraternidade Rosacruz Max Heindel e moderador das listas de discussões Rosicrucianism 2 (em Inglês) eChristian Rosenkreutz (em Português) foi escolhido Rosacruz do Ano de 2003 por seu incansável e persistente trabalho na Internet, destinado a difundir os ensinamentos de Max Heindel e a promover a união e o congraçamento entre os membros das diversas Ordens e Fraternidades Rosacruzes. Trabalhando em dois empregos para se manter - um no Rio de Janeiro e outro em Petrópolis - assim mesmo sempre encontrou tempo para postar mensagens construtivas e instrutivas nas dezenas de listas temáticas de que participa, tendo construído dúzias de sites ilustrados e com fundo musical nos quais colocou documentação Rosacruz autêntica do passado e do presente, contribuindo para a difusão da Luz R+C através da Web. Autor de vários livros digitais sobre Rosacrucianismo, Alexandre promoveu também conferências Rosacrucianas abertas ao público, como uma sobre a figura mítica do Pai Christian Rosenkreutz, que foi realizada na sede da Fraternidade Rosacruz Max Heindel no Rio de Janeiro. Não temendo se expor, a fim de que a Justiça falasse mais alto que a conveniência, também preservou na Internet importantes trabalhos de Charles Weber, afastado da The Rosicrucian Fellowship por ter abordado em profundidade as ligações místicas de Max Heindel com Rudolf Steiner, o que foi considerado "heresia" pelo grupo conservador à testa daquela Fraternidade fundada por Max Heindel.

2002
Comendador Coaracyporã,
Rosacruz do Ano

http://svmmvmbonvm.org/images/coaracypora1.jpegDr. Duval Ernâni de Paula - Comendador Coaracyporã - que no dia 27 de julho de 2002CE completou 95 anos de idade, 79 dos quais dedicados de corpo e alma ao Rosacrucianismo autêntico, através da Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) que mantém a Igreja Gnóstica funcionando no Rio de Janeiro e em Niterói, em excelentes sedes. No Brasil, a FRA e a Igreja Gnóstica, ambas fundadas pelo Mestre Huiracocha (Arnoldo Krumm-Heller), chegaram em 1933, por intermédio de seu discípulo Giuseppe Cagliostro Cambareri. Em 27 de fevereiro desse ano, na cidade de São Paulo, por sua determinação, este discípulo fundou e instalou o Primeiro Ramo Rosacruz, meses depois transferido para a cidade do Rio de Janeiro, então Capital da República. Em sua filosofia espiritualista afirma que o que sai pela boca, não raro, é mais nocivo do que entra: "Na Fraternidade Rosacruz, sob minha orientação, não se faz restrição de alimentos, não se exige o vegetarianismo, nem alimentos crus, nem uso ou abstinência de carne; permite-se que os Membros filiados exerçam seu direito de escolher o que de melhor lhes convém". Coube ao Comendador Coaracyporã a missão de carregar a Cruz da FRA - que não é uma cruz de sofrimento, mas uma cruz de Luz -, como seu supremo dirigente no Brasil, indo com ela do Século XX para o Século XXI, introduzindo-a no Terceiro Milênio da Era Cristã com grande dignidade e total credibilidade. A FRA é uma Ordem Rosacruz secreta que prima pela qualidade e não pela quantidade. Seu êxito no Brasil como instituição respeitável deve-se principalmente à extrema seriedade, denodo e abnegação com que o Comendador Coaracypiorã a vem conduzindo há tantas décadas.
Site Oficial da FRA:
http://www.fra.org.br/

2001
Christian Bernard,
Rosacruz do Ano

http://svmmvmbonvm.org/images/cbernard.jpgOs Editores dos Sites do Portal Rosacruz do Terceiro Milênio, controlados pela Ordem de Maat, uma sociedade reservada de escritores e webmasters devotados a temas místicos, escolheram Christian Bernard, Imperator da AMORC, como "O Rosacruz do Ano", por seu relevante trabalho empreendido em 2001, consolidando o Rosacrucianismo na ex-União Soviética; pela divulgação do Manifesto "Positio Fraternitatis Rosae Crucis" (Quarto Manifesto R+C), atualmente disponível em quase todas as línguas; por sua posição corajosa enfrentando opressões do governo da França contra místicos; e, finalmente, por desde o início ter se posicionado claramente em favor das vítimas do terrível atentado de 11 de setembro passado, de negra memória, ocasião em que enviou carta de solidariedade aos Rosacruzes da América. Christian Bernard promoveu, ainda, grande incentivo à cultura e incrementou o estudo das ciências e da metafísica nos estudos Rosacruzes difundidos por sua Ordem.

*

Gracias Juan Roger por el aporte


* * *

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada